O primeiro-Valerio Melandri Blog italiano sobre captação de recursos

Angariação de fundos e entidades religiosas, uma estrada inevitável

Data: 19 de setembro de 2007

Otto per mille
Por que a angariação de fundos para entidades religiosas, certamente vai crescer na Itália? Tento explicá-lo brevemente.

Vocês todos sabem que a maior parte dos recursos para as "Igrejas" em Itália vem de 8 por mil. A configuração de todo o "sistema ° 8%" é baseada em uma palavra: integração.

O que vem para os sacerdotes ° 8%, com o objectivo de garantir o sustento do clero, integrando o que já é assegurada graças ao padre da paróquia ou outras receitas de serviços (ensino da religião nas escolas ensino, público ou desempenho em seminários, faculdades, serviços pastorais da Cúria, serviços hospitalares, asilos, etc.).

Otto per Mille Houve uma preocupação desde o início para salvar um princípio de valor: o ideal seria que a comunidade cristã se encarregará de garantir o sustento de seus sacerdotes, bem como outros custos devem ser suportados pelo ministério (manutenção da Igreja , os custos para os serviços diocesanos, etc.). A oito por mil foi e continua a ser uma boa solução - invejada por outros países - para resolver o problema de manter o clero. Entre outras coisas, ajudou a resolver o problema da desigualdade que existia anteriormente no âmbito do benefício / justo.

O sistema, contudo, envolve certos riscos:

  • para reduzir a responsabilidade da Comunidade em relação à vida da Igreja, a pastoral ea manutenção dos sacerdotes;
  • para alimentar a imagem do padre como uma pessoa automaticamente está garantida em todo o ciclo de vida, desde o dia da sua ordenação para a condição da velhice e autonomia. Ele agora é mais do que nunca, um privilegiado, especialmente se comparado com a elevada percentagem de jovens (mais de 30%) forçados a viver na flexibilidade / insegurança.
  • também ajudou a criar a imagem da Igreja italiana como uma Igreja rica e poderosa;
  • implica também o risco para o padre - se você não tiver um asceta forte - de burocratizzarsi em seu nível tranquila de segurança e ser menos capazes de compreender as pessoas em dificuldade;
  • Finalmente, historicamente, o início do sistema "resultou em uma queda de 8% ° na vertical no número de sacerdotes envolvidos no ensino da religião nas escolas públicas, com danos evidentes pastoral. O ensino, na verdade, permitiu que o padre para retirar quase todos os jovens, incluindo aqueles que não frequentam a paróquia.

Estes riscos de gravidade específica diferente. O que é mais preocupante é o primeiro, ou seja, o declínio da responsabilidade da comunidade cristã. Talvez por essa razão, a Conferência dos Bispos, desde o início, está empenhada em promover o sistema de propostas dedutíveis. O resultado desta acção, no entanto, é julgado insatisfatória até agora. Eu tento interpretar o declínio do interesse por esta proposta eclesial com a impressão generalizada de que a Igreja tem muito dinheiro ea crença conseqüente de que quaisquer ofertas dedutíveis devem ser direcionadas para as organizações mais carentes ea maioria dos outros envolvidos no trabalho social.

Como, então, aumentar o valor da franquia oferecido, respeitando a nossa natureza eclesial? Esta é a primeira razão que nos faz perceber o quão importante a "Captação de Recursos" para uma entidade religiosa.

O outro problema nos ativos das escolas diocesanas. Hoje não há, objetivamente, uma controvérsia do clima em relação à Igreja Católica. A queixa também Dover, onde P Mucci fala sobre uma nova estratégia para combater, pelos poderes fortes de comunicação, contra a Igreja Católica. Citando três livros acabou de sair, ele diz com um método diferente, mas com estilo único de escárnio e desprezo que eles constituem um violento ataque à religião, a Igreja, sua doutrina, e os homens que a representam. Ela é injustamente acusado de ser "privilegiado" pelo Estado. É periodicamente desafiou o sistema de oito por mil. É possível que este é uma tempestade em um copo de água, mas ele não pode ser ignorada.

Os homens da Igreja, na minha opinião, devem considerar cuidadosamente o problema para aumentar tanto quanto possível, a autonomia econômica da Igreja e para reduzir sua dependência da integração de oito por mil, incentivando etc doações, legados, vontades. Hoje - você sabe - depende da manutenção dos sacerdotes, para quase 90% a partir de oito por mil.

Aqui reside a segunda razão para a necessidade de angariação de fundos para a Igreja, especialmente a Igreja Católica e suas obras, tão dependente de 8 por mil A pergunta que devemos fazer é:. Como aumentar a riqueza de institutos religiosos mesmo superar a desconfiança natural das pessoas em direção ao centralizada e menos controláveis?

Angariação de fundos para entidades religiosas, juntamente com a angariação de fundos para esportes e algumas outras áreas, inevitavelmente, crescer nos próximos anos. Precisa de captação de recursos especializada em instituições religiosas? Falaremos. [Foto por Franz Maga com uma licença para usar creative commons]

12 comentários para o cargo.

  1. Jacopo B.Gazzola o dia 19 de setembro, 2007 escreveu:

    Concordo plenamente com a análise descrita.
    Lembro-me que o mundo religioso não só "inventou" a economia civil, mas também a angariação de fundos como a conhecemos. Espero que ela possa "diversificar" (Se ele não é "já" o suficiente ..) a captação de recursos.

    Eu honestamente não sei, no entanto, o peso de 8 por mil nas demonstrações financeiras da Igreja, mas de pensar nisso eu me pergunto o que o significado real de 8 por mil.
    Eu realmente gosto da segunda interpretação do conceito de integração. Eu não me sinto, no entanto, "Concordo plenamente.
    Ragionandoci eu posso pensar de tais campanhas são iniciadas em "integração" das bandas mais 'ou menos desfavorecidos, para estrangeiros .. mas o fardo do Estado com relação a esses esforços que a 8 por mil na Igreja?

    Outra pergunta. Referindo-se a 5 × 1000 eu estou começando a pensar se o Estado considerar mais "na necessidade de ajudar o mundo sem fins lucrativos ou a Igreja, dada as figuras que os cidadãos pedindo para contribuir.
    Em particular, o Estado tem dado à Igreja, com 8 por mil, cerca de oito vezes a contribuição para o mundo do entretenimento (Fundo Único de Artes Cênicas) e "proporção cada vez maior.

    Outra questão para a qual eu não posso dar uma spegazione convincente. Por que 'e agora' obrigado a dar 8 por mil? e porque 'não é o mesmo para a 5 por mil? porque "a Igreja é o 8 versus 5 por mil para sem fins lucrativos? e porque "a 5 por mil tem um telhado e 8 por mil, não é?
    Eu não sei como solicitar esses pensamentos.
    Eu gostaria de ouvir seus comentários. Obrigado!

  2. Fabio em 19 de setembro de 2007, ele escreveu:

    Caro Valerio, parabéns: blog maravilhoso! Você está sempre em Fundraisers mais fresco, atualizado, otimista.
    Espero aprender com você.
    Eu sei que vou te ver em Forli, em outubro.
    Saudações

    Fabio

  3. Roberto Grendene no dia 24 de setembro de 2007 escreveu:

    Preconceito.

    Para entender o que o 8 × 1000 ver:
    http://www.uaar.it/laicita/otto_per_mille/

    Alguns pontos eu concordo com a análise por Valerio Melandri ("o ideal seria que a comunidade cristã se encarregará de garantir o sustento de seus sacerdotes"), outros nem tanto ("Oitenta mil foi e continua a ser uma boa solução - invejada por outros países - para resolver o problema de manter o clero ").

    Saudações
    Roberto Grendene

  4. Valerio Melandri em 26 de setembro de 2007, ele escreveu:

    A minha é uma resposta total aos dois pós bonita que chegou:

    1-8 por mil é o resultado da invenção de Giulio Tremonti (que certamente não é um "cattolicone" ...), na época era conselheiro econômico Bettino Craxi, durante a assinatura da Concordata. O Tremonti mesmo, falei com ele pessoalmente um par de anos atrás, eu disse que se a 8 rifacesse por mil não faria isso com o regime actual, mas com o esquema de 5 por mil (outra invenção do Tremonti mesmo). Eu também disse a observação de bom que há alguns anos, sua esposa disse, "mas neste 8 por mil, e mesmo se eu decidir não assinar, ir de qualquer maneira." a esposa do mesmo homem que inventou o mecanismo, não entendi a história. Dito isso eu acredito que 8 por mil é um bom método de coexistência entre as religiões (note que você pode "dar todas as denominações) e do Estado, que é um bom acordo, feito" com harmonia ", um acordado. Ele sempre se lembra concrodato entre a Igreja Católica eo Estado, mas você deve se lembrar de cada um dos 8 religiões permitidas a 8 por mil, foi feito um acordo. Alguém pode "acreditar que ele tem sensações que financiam o Estado e ajudar no desenvolvimento das religiões. Eu, pessoalmente, acho que é justo, e comigo a maioria dos italianos, mas isso não significa que se a maioria dos italianos iria mudar a sua mente, não seria igualmente respeitado. Eu pessoalmente acredito que o benefício de igrejas fortes (católica, protestante, judaica, etc) trazem para a sociedade civil, a solução de problemas físicos, materiais, espirituais) são significativamente maiores do que o valor contábil de 8 por mil. Mas, obviamente, este é o meu ponto de vista.

    2 - Quanto à história (e um pouco moralista aborrecido ") de" 8 por mille é 8 vezes maior FUS, e duas vezes em menos de X, ou 7 vezes mais do Y, etc "Se colocá-lo em este plano nunca está terminado. Porque sempre haverá algo mais 'ou menos importante ou ugualmenete importante para qualquer coisa que de acordo com as nossas decisões não são boas.
    Aqui está um diálogo hipotético, para eu entender:
    "A partir de 50 euros para os cães abandonados? Mas, como 50 euros para os cães abandonados? Não seria melhor para você Eu lhes dei para as crianças que passam fome na África? "-" Eh! Em África? Mas se há pessoas na Itália que não pode fazê-lo para sobreviver! Antes de ajudar o "nosso" e depois vamos pensar que o outro "-" Mas já temos tanta coisa! Pense um pouco para aqueles trabalhadores que trabalham nas minas e que, após 10 anos de trabalho já 'doente. Eles devem elevar o salário "-" você ", mas olhar para o educador de infância que também tem um estresse bom, e pensa responsabilidades. Você deve garantir que você se aposentar mais cedo. " etc ... Desse modo, nada é feito! E tudo o que não é bom ... o apoio que me parece não apenas "humano".
    Mais uma vez obrigado pelos comentários!
    VM

  5. Raffaele Picilli o dia 26 de setembro de 2007 escreveu:

    Quem voa Alitalia pode ser feliz de saber que com uma parte dell'8xmille "doado" por alguns cidadãos para o estado, procurou-se ligar um pouco 'de buracos no orçamento da Sociedade da bandeira ... Pessoalmente, eu sinto um pouco "dono de uma dell'MD80 assento que faz com que o Nápoles-Milão ...

    Raffaele Picilli

  6. Roberto Grendene no dia 26 de setembro de 2007 escreveu:

    Obrigado por responder.

    Pensamos de maneira diferente sobre o financiamento da religião. Um "fundo de previdência de um projecto gerido por uma entidade religiosa, que o Estado deve verificar em termos de profissionalismo e da consequente" conta e usada, e outro está financiar o culto. Em particular, então, a arte. 52 º do Tratado Constitucional Europeu, ratificado pelo nosso Parlamento, trata associações religiosas filosóficas não confessionais. Isso "significa que a Entente assinado pelo Estado com 7 representantes não deve ser negada a associações religiosas exponenciais filosifiche de pontos de vista do mundo (ateu, agnóstico, humanista, brilhante, etc.). Mas em nosso ordenamento jurídico ainda é tal discriminação, às associações e, portanto, ateus e agnósticos, assim como religiões dos cidadãos para as crianças que não têm um acordo com o estatuto de Intesa.

    A introdução de 5 × 1000, então, ainda correm por Tremonti, e "foi visto como mais um gesto de clericalismo (e clericalismo e 'feito muitas vezes por pessoas não acreditando ... você acha que a aprovação de Togliatti no artigo 0,7 os devotos constituição ou ateus, muitos ...). Na verdade, havia crescentes demandas que estão disponíveis para o 8 × 1000 estado da investigação científica: Tremonti criar 'e depois 5 × 1000, limitou inicialmente como destinatários, com grande vantagem na pesquisa científica. Em seguida, a 5 × 1000 foram abertas as portas para a associação em geral, e nova realidade muitos 'surgiu como destinatários religiosas.

    Atenciosamente,
    Roberto Grendene

  7. Valerio Melandri em 27 de setembro de 2007, ele escreveu:

    Obrigado por responder.

    Pensamos de maneira diferente sobre o financiamento da religião. Um "fundo de previdência de um projecto gerido por uma entidade religiosa, que o Estado deve verificar em termos de profissionalismo e da consequente" conta e usada, e outro está financiar o culto.

    Caro Robert, obrigado novamente. Mas permita-me uma pequena nota: Nesta primeira parte do post você diz "se o dinheiro seria usado em projectos financiados bem-estar" não teria problemas.

    Em seguida, a última parte de seu posto diz:

    "Então a 5 × 1000 as portas foram abertas para a associação em geral, e nova realidade muitos 'surgiu como destinatários religiosas."

    Como se dissesse: "Eu não me parece certo que as organizações religiosas, são financiados para fazer negócios assistenzali", que é exatamente o oposto do que ele diz no início.

    Concordo com você em muito, mas não "ódio" nada nem ninguém, muito menos algo que não tem nada a ver comigo (ateus, agnósticos).

    A raiz do verdadeiro liberalismo, não é ódio, não proibir "eles", só porque pensam de forma diferente.

    Com a informação de mim, eu sugeri algumas idéias boas, porque agora eu deixo o tema deste blog é a angariação de fundos e não à igreja, interrompendo a conversa aqui, você pode "facilmente ser realizado fora do blog,
    Vejo vocês em breve e reenviar.
    VM

    Atenciosamente,
    Roberto Grendene

  8. Roberto Grendene no dia 28 de setembro de 2007 escreveu:

    Fui a partir deste site apenas porque "em busca de um profissional de angariação de fundos para a associação a que pertenço, que defende os direitos civis dos cidadãos de ateus e agnósticos.
    Coincidentemente havia este post, e eu entendo que nós fomos off topic.

    Eu também fechar a minha participação neste segmento, possivelmente para continuar em privado.
    Pemetta eu apenas apontar que não há "contradição nisto" Eu escrevi (eu expressei-me mal, isso é '): na sua essência, não negar o direito das associações a participar na matriz confessional 5 × 1000. Faço notar, no entanto, "para que" fazer o 8 × 1000 alivia você de financiamento que cubra. A segunda operação que Tremonti aumentou o financiamento para a religião como tal, e sem assistência financiamento nal projeto.
    Finalmente, não tenho ódio, e secularista defender a liberdade "de consciência e de expressão do pensamento (da qual a liberdade" de religião e de culto são casos especiais).

    Cordialmente
    Roberto Grendene

  9. Valerio Melandri em 30 de setembro de 2007, ele escreveu:

    Graças Roberto para o seu post, eu discordo de você em muitas coisas, mas ela pode "falar. E por falar bem. Por que, deixe-me, ela tem o grande mérito de ser uma pessoa inteligente, que pode falar (ou falar e ouvir), ela argumenta, é razoável, não é demogogico. Assim é o adversário clássico ... tenha medo!
    E assim há "necessidade deste" medo "(positivamente) a falar.
    Tão pouco seria suficiente para fazer um argumento (= Polemos para a guerra), quando um edifício (construens = fazer a paz ...).
    Roberto logo e obrigado novamente.
    VM

  10. Jacopo B.Gazzola dia 02 de outubro de 2007 escreveu:

    Notícias financeira do sull'8 × 1000

    http://www.vita.it/articolo/index.php3?STAMPA=S&NEWSID=85235

  11. mario Antignani dia 04 de outubro de 2007 escreveu:

    Quando eu preencher minha declaração de imposto eu sou o que eu assinar a mil e oito e não o Estado. Peço a este acordo com o estado, que nós, em que parte da minha carga tributária não vai para a administração pública, mas, no caso, por uma entidade religiosa.
    Não me parece tão justo dizer que com os oito por mil fundos estaduais de uma religião, como todas as confissões religiosas admitidas a essa possibilidade. Então, se a maioria dessas escolhas são livres para acreditar que a Igreja Católica é devido às nossas raízes culturais.
    realmente a questão de sempre é determinar em que medida o Estado deve intervir em certos assuntos, mesmo favorendole e onde a cidade deve começar a sentir a responsabilidade de defender o que ele acha que é certo para apoiar. mas você sabe, levá-la ao mar, quando você começar a falar sobre links que você deve começar a falar de comunidade, a solidariedade como uma comunidade de curso. ainda estamos pensando

    mario Antignani

  12. Jacopo B.Gazzola o dia 25 de outubro de 2007 escreveu:

Deixe um comentário.

Você pode usar estas tags XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> Citado <code> <de datetime = ""> <em> <i> <Q cite=""> <strike> <strong>

Pesquisar

  • Fundraising Festival

  • Tradutor

    Italiano flagInglese flagFrancese flagTedesco flagPortoghese flagSpagnolo flag                                    
  • Qual é a angariação de fundos

  • Comentários Recentes

  • Categorias

  • Faço parte da

  • Arquivo


  • 2004-2009 Valerio Melandri
    site feito com WordPress
    Tema Simplicity feita por David Falanga e editada por Vittorio Manduchi