O primeiro-Valerio Melandri blogue italiano sobre captação de recursos

Anarquia ...

Data: 21 de fevereiro de 2009

Eu recebo este comentário no meu post anterior:

"(Hoje é meu dia de voluntariado) como um dia de voluntariado? Você não precisa de voluntários durante todo o ano? "

Eu disse assim ", o que você diria?
Caro Francesco Barnaba, já está 'um pouco' tempo de insistir sobre esses conceitos, em alguns aspectos concordo com seu ponto de vista. Eu também gosto dela, eu odeio resíduos, detesto burocracia, odeio organizações sem fins lucrativos que não são eficientes e que o dinheiro resíduos, ódio organizações que doa US $ 100, e que use 90 para despesas gerais. Um dos aspectos principais do meu trabalho é apenas para tornar as organizações mais eficientes, mais "eficaz, melhor. Que é um anarquista perfeita, uma posição que eu admiro profundamente, (acho que só há duas posições possíveis verdadeira "anarquista" humanos e "religioso" que são muito parecidos, porque são os dois extremos, uma constante luta contra a realidade de sua liberdade, a realidade é completamente outra ama para a sua liberdade), ela também insiste em conceitos que me parece controverso, mas que na verdade são (pelo menos na raiz) bem mais 'profundo do que parecem .

Parece-me ouvi-lo repetir este conceito:
Mas por que você faz que você oferece, você cobra? Aproveitar o lucro!
Mas porque você que você se importa com fins lucrativos não fazendo o que você faz de graça? Quem tem uma resposta e se sentir interepellato apresentar

7 comentários para postar.

  1. Dante em 23 de fevereiro de 2009 escreveu:

    Olá,
    muitas vezes acredita-se que trabalham para a organização sem fins lucrativos significa ser exclusivamente voluntário. Visão muito simplista da realidade!
    Eu não sou um fundraiser, mas de realização de consultoria para organizações sem fins lucrativos e assinado
    lucro é principalmente um mercado. No entanto, para entidades sem fins lucrativos muitos percebem o conselho não remunerado, o que eu gosto de chamar de doações. Estes trabalhos não esperam nada em troca que um dia eu ainda encomendar uma consultoria, concedeu-lhe um emprego porque eu acredito na sua causa e por isso que eu sinto isso!
    Eu não entendo a polêmica! Se o Prof Melandri recebe rendimentos de seu trabalho não há nada de estranho, na verdade eu acho que é a discussão / debate é um desperdício de tempo. Professor! Não fossilizziamoci de discussões ste e nos dedicar a discussões mais produtivas.
    Olá
    D

  2. Valerio em 24 de fevereiro de 2009 escreveu:

    Concordo com você! vm

  3. Raffaele Picilli em 24 de fevereiro de 2009 escreveu:

    Se o assunto é este, também um médico, "tirar proveito" da doença do paciente, o encanador do tubo furado .... E assim por diante ad infinitum.
    Não trabalhe para o lucro como um consultor, mas também como voluntário e, francamente, nunca pensei que alguém a roubar pão. Se eu pudesse viver a sua riqueza e fazer o meu trabalho sem pedir um dólar, eu ficaria feliz ... mas o meu tio rico ainda está vivo.
    O que eu li é o discurso daqueles que não percebem o trabalho que fazemos ... felizmente, somos todos necessários, mas ninguém é indispensável.

  4. Jacopo Soranzo em 24 de fevereiro de 2009 escreveu:

    Mas porque você que você se importa com fins lucrativos não fazendo o que você faz de graça?

    Por que alguém confia em nós e acreditar que o que fazemos deve ser feito e, então, servir melhor a motivação, tempo e preparação.
    Que alguém é chamado um doador.

  5. barnaba francesco em 25 de fevereiro de 2009, ele escreveu:

    mais "do que qualquer outra coisa que devemos colocar limites, estacas. Por que na organização sem fins lucrativos que você pode "encontrar tanto lucro pessoal, como no caso de corretores e consultores que estão lá" para o ganho eo lucro não é tão voluntários, que fazem isso para ajudar os outros sem esperar recompensas financeiras. Você pode fazer tanto um quanto o outro, é certo que estamos no terceiro setor e consultores assalariados que fazer para pagar o aluguel e é certo que existem voluntários que fazer isso para ajudar os outros sem querer nada em troca. O que você pode fazer é ser o que o outro é, ou é ou sem fins lucrativos.
    Por que mais se vê que as instalações projetadas para voluntários sem fins lucrativos, tais como a capacidade de receber legados e heranças ou cortes de impostos, tornam-se acessíveis para as pessoas que fazem isso por dinheiro, com o resultado que esses legados, então não chegam pobres e marginalizados, mas estas permanecem nas mãos dos especuladores.
    Falta de regras claras no terceiro setor: poderia ser um destinatário de doações e legados não deve qualquer retorno sobre suas atividades para ajudar a marginalização ea pobreza, incluindo salário, despesas, et cetera. E vice-versa, se é para ser pago pelo seu trabalho de qualquer forma não pode pedir doações.

  6. Valerio em 25 fevereiro de 2009 escreveu:

    Mais uma vez, para além de algumas imprecisões, parece-me que o que é dito é correto. Você não pode "ser voluntário e pago no mesmo ponto. Não se pode 'esconder atrás de efeitos sem fins lucrativos, sem declarar que o seu lucro. Eu não faço trabalho voluntário 24 horas por dia. Eu trabalho para o mundo sem fins lucrativos, porque eu sei que este é o queso mundo e por isso é o que eu posso fazer. E cada vez que entra na empresa declarar abertamente que paguei emprego. Às vezes, no entanto, declarar abertamente que sou pago, mas o tipo de trabalho, o profissionalismo que colocamos, compromisso e paixão são exatamente os mesmos. Em um caso de trabalho e são pagos em outro trabalho e não são pagos. Mas o que mais 'me convence é a posição um pouco anarquista Francesco Barnaba (se ele realmente é chamado de que ...). Eu sempre fui maverick agradável ... porque pelo menos nós tentamos .... Para lutar contra esta parede de borracha que por vezes é nosso costume!

  7. luciano em 27 de fevereiro de 2009 escreveu:

    Olá Valerio, tenho resistido até agora neste debate que eu acho que são muito úteis, de fato, fazer-nos pensar só o tempo ... mas é mais forte que eu, eu ouço há uma coisa a dizer:
    Coragem! É possível que você não pode imaginar uma situação em que o lucro e sem fins lucrativos (e devo acrescentar também o governo) não só podem coexistir, mas mesmo (pensar um pouco ") funcionam?
    Mas a medida em que somos culturalmente e intelectualmente preso porque ela não poderia imaginar como operar que não seja um modelo de organização em nossa comunidade, até agora adoptada e que (especialmente nos últimos meses) mostrou todas as suas limitações óbvias.

    Quem disse que é bom, por definição, sem fins lucrativos eo lucro não é mau como tal? Mas nós decidir se quer ou não por esta dicotomia que é apenas cultural?

    Apenas não fazer para ter um pouco de "confiança na humanidade e no fato de que são possíveis formas e padrões de organização que não os que temos vivido até agora e que pode haver pessoas que agem de acordo com interesses que não são apenas monetárias?

    Mas estamos no ponto em que se um voluntário é um dia de sua vida, em vez disso, deve ser concedida, deve justificar por que no outro dia não?

    Vamos colocar as coisas um pouco ao lugar certo. Mas o voluntariado é medido em quantidade?

    Não seria melhor dar razões pelas quais é voluntária e não porque você não fizer isso, eu acharia mais construtiva e até mesmo um pouco "mais inteligentes e serviços públicos.

    Tudo isso parece muito intolerante e inflexível me faz pensar que aqueles que dizem coisas como que estão tentando sair de títulos que não é em si mesmo: convenceu um voluntário não se importa por que outras pessoas fazem ou não, mas reserva suas energias para a solução de este ou aquele problema, está em causa para efetivar suas ações e isso é suficiente para ele.

    O fato de que essas discussões quase sempre vêm de operadores sem fins lucrativos por um lado, me entristece muito, então me irrita, porque em vez de fazer alguns toques bons para passar o tempo para conversar com ele, mas me faz perceber o quanto ainda temos muito trabalho a fazer e ... ainda há para jogar.

    Permita-me apontar apenas dois livros que estou lendo neste período e que estão me ajudando a abrir minha cabeça um pouco e imaginar coisas diferentes:

    Homo consumens de Z. E Bauman. Erickson and Beyond homo economicus de L. Becchetti e. Cidade Nova.

    Porque, como Albert Camus disse: "Por que mudar o pensamento do mundo, eles devem primeiro mudar a vida do homem que expressa."

    E agora ao trabalho!

    Olá Valerio, desculpe e obrigado pelo derramamento de hospitalidade.

Deixe um comentário.

Você pode usar estas tags XHTML: <a href="" title=""> <abbr title="Avião"> <acronym title="Avião"> <blockquote cite=""> <b> <cite> <code> <de datetime = ""> <em> <i> <Q cite=""> <strike> <strong>

Pesquisa

  • Mestre em Fundraising

    Master in Fundraising

  • Tradutor

    Italiano flagInglese flagFrancese flagTedesco flagPortoghese flagSpagnolo flag                                    
  • Qual é a angariação de fundos

  • Comentários Recentes

  • Categorias

  • Faço parte da

  • Arquivo


  • 2004-2009 Valerio Melandri
    Site feito com WordPress
    Tema Simplicity feita por David Falanga e editado por Victor Manduchi