O primeiro-Valerio Melandri Blog italiano sobre captação de recursos

Carta ao Ministro Giovanardi on the Family.

Data: 29 de julho de 2011

Acabei de enviar esta carta para o Ministro Giovanardi. Quem sabe se eu vou responder!

Caro Sr. Ministro Giovanardi

meu nome é Valerio Melandri, estão casados ​​há 12 anos, pai de três filhos, e ensina na Universidade de Bolonha. Até minha esposa Elizabeth obras (tempo parcial) e é pública dependente. Eu estou escrevendo porque alguns dias atrás eu recebi a notificação do pagamento do Bônus do bebê para a coleta inadequada, os 1000 euros em 2006.

Nada a reclamar. A minha era na verdade uma cobrança indevida.
Ao pedir o bônus (que você pode obter apenas se a família - ou o montante dos rendimentos de marido e mulher - foi inferior a 50.000 euros), eu considerava o lucro líquido do agregado familiar (o que depois de pagar impostos, o que está bem abaixo do limiar), enquanto ele foi considerado o rendimento bruto do agregado familiar (que é um pouco acima do limiar de 50.000).
Assim que eu descobri, voltei os bens roubados, e fez as minhas desculpas ao governo. Eu certamente não $ 1000 eu não pertenço.
Mas não é por isso que eu escrevo. Eu quero isso para refletir sobre algumas coisas curtas:
1 - Um amigo meu, que tem dois filhos, não casado, mas apenas a coabitação (! Escolha perfeitamente legítimo, você mente), e minha renda não tem o mesmo (faz exatamente o meu trabalho), recebeu o bônus do bebê e não retornam NÃO, porque ser casada não é a renda com sua esposa e, portanto, ele está bem abaixo do limite de 50.000.
2 - NÃO casada com o mesmo colega, é antes de mim na lista dos jardins de infância da minha cidade. Não é antes de mim, porque ele ganha menos, mas só porque ele é casado e não deu "os direitos dos pais" das crianças para sua esposa. Ele, num perfeitamente legal, está vivendo com sua mãe .... e para viver como eu vivo, mas tem todas as vantagens que eu casei, eu não fiz.
3 - Além disso, permanecendo sempre no Bônus do bebê, nem todos os imigrantes que receberam o bônus do bebê ter retornado, porque há 'era uma anistia. Assim, os italianos que estão errados você está pedindo dinheiro de volta (com um incrivelmente violento, acusações criminais e multas não usuais), enquanto os imigrantes dizem "muito bem segurar em tudo, e desculpe se nós cometemos erros." Eu não tenho com os imigrantes! Mas por duas tal tratamento diferente? Como o Departamento é tão arrogante conosco italianos e assim flexível e razoável com os imigrantes?
Ele faz tanta coisa para falar sobre a política da família, mas parece-me que aqui há políticas apenas para os sócios (que se queixam de ser discriminados, quando o oposto é verdadeiro!) E alta tolerância (para a caridade, em alguns casos mais do que certo! !) para os nossos cidadãos não comunitários.
Mas eu não pagam impostos? Por mim, só porque eu sou casado, tenho menos direitos do que aqueles que não são casados ​​e morando na minha mesma situação?
Eu sei que em Setembro de minha esposa e eu nos separamos ... então vamos ter creche, bolsas, bônus de bebê, e talvez até mesmo habitação pública ...
Eu não sei, você vê, definitivamente, a Itália precisa eliminar essas injustiças.
Sr. Ministro fazer alguma coisa! Ele é o Ministério da Família ou da família, mas só se não for casado?
Obrigado pela atenção.
Bondade vívido,
Valerio Melandri

20 comentários para o cargo.

  1. Claudio Goatelli o dia 29 de julho de 2011 escreveu:

    Sua carta, caro Professor. Melandri, atinge a marca: Eu gostaria de usar os caminhos paralelamente às políticas de planejamento do governo local para apoiar as necessidades da família que eu carrego todos os dias.

    Bondade!
    Claudio Goatelli

    PS pelo que eu sei, Giovanardi é um secretário ...

  2. Valerio Melandri no dia 29 de julho de 2011 escreveu:

    livre para usar! e obrigado pelo comentário! vm

  3. Giuseppe Rossi no dia 29 de julho de 2011 escreveu:

    Na verdade, é um Giovanardi Subsecretário, mas espero para ler a sua carta e dar uma resposta pública. O governo italiano especializado em tratamentos diferentes e, geralmente, diferentes para o pior para aqueles que estão em necessidade de normalidade. É necessário mudar a situação ... Compliemti!

  4. mauro no dia 30 julho de 2011 escreveu:

    Caro prof., Somos muitos em sua mesma situação. Talvez seria melhor separar e viver como um casal de fato. Políticas sobre a família hoje não é mesmo casais e facilitar o nascimento. Tente gaurdare desde 1990 tem variado já que as taxas de fertilidade das mulheres italianas. Nem um pouco. Todos os sucessivos governos nestes vinte anos têm reclamado a fazer políticas para a família, mas se não me casar e fazer muito poucas crianças. Alguém está errado, mas algo que você não assumam as suas responsabilidades.

  5. Zanchetta em julho de 30 dias de 2011 escreveu:

    Caro Prof Melandri, para dizer que concordo com o ponto de sua reflexão.
    Eu, então, contribuir para o pensamento chamar a atenção para aqueles que estão rientranto dentro dos limites de renda e, portanto, recebeu o bônus, pela simples razão de ser um trapaceiro fiscal ... Sim, estou me referindo àquelas pessoas que não podem pagar seus impostos que deveria, em vez de nos empregados (maggiornanza dos italianos e, espero, os destinatários da carta enviada à cobrança indevida) declarar que cada centavo.
    Mas, então, que "Itália" devemos procurar?
    Que lições / Referências devem dar aos nossos filhos?
    Só estou dizendo, não com amargura, mas com a realização triste que as mensagens que temos giugono muito alto ser muito diferente do que temos sido ensinados por nossos pais.
    Eu verdade é que muito triste!

  6. Valerio Melandri no dia 31 de julho de 2011 escreveu:

    Em agradecimento, Mauro e Giuseppe e Claudio! em! e esperamos que você se torna consciente da situação ... oh meu Deus, há situações muito mais graves, mas pelo menos que vai parar com a retórica de discriminação, porque é exatamente o oposto.

  7. Stella no dia primeiro de agosto de 2011 escreveu:

    Olá Professor,
    Ela foi capaz de transferir em palavras muito bem toda a nossa confusão e nossa indignação! Nós também estamos casados ​​há 12 anos, com 4 filhos, e nós imediatamente devolver o bônus que não havia dúvida devido a uma interpretação simples. Mas é certo que a família, como o fulcro da sociedade, só é considerada nos dias do Dia da Família e no dia do acerto de contas é apenas e sempre discriminados? Com meu contador fizemos um cálculo: pouparíamos anualmente em impostos e taxas ou subsídios de recuperação, entre 5000 e 6000 euros se se divorciaram. Estamos quase a pensar, mas então eu digo, que sentido faz um "fake" assim? Ensinamos nossos filhos a honestidade, coragem, solidariedade: nós realmente espero que, um dia, as coisas podem mudar, nesta Itália sem o "quociente familiar".
    Obrigado também ao nosso nome à letra.

  8. antonio o dia 1 de agosto de 2011 escreveu:

    Estou plenamente de
    Anthony Frascella

  9. laura no dia 01 de agosto de 2011 escreveu:

    não é uma questão de "casado" ou "parceiros": Decidi não se casar e assumir as consequências e há também muitos exemplos de "discriminação" contra aqueles que vivem com, mas com certeza o exemplo é parte da série "é dito "mas" não feito "tudo o que nosso governo já amplamente utilizado para considerar.
    outras considerações sobre o termo "família".

  10. Valerio Melandri dia 01 de agosto de 2011 escreveu:

    Quem concorda comigo, e me fez a honra de me avisar, eu acabei de dizer um grande obrigado e uma força e coragem (antonio, estrela, etc.)
    A Laura diz: sim, é verdade não é uma questão de "casado" ou "viver juntos". Eu não questiono de todo um modo de vida (viver em conjunto e não casados, que todo mundo faz o que quiser, eu sou um amante da liberdade, nunca mente!), O contexto do fato de que estou em desvantagem, porque eles são casados. E 'objetivo que eu pagar mais impostos tem menos recursos, estão sempre atrás no ranking em qualquer serviço público, só porque eu declaro publicamente (por casamento) para ficar com uma pessoa a fazer uma família. Simplesmente não é justo. Período.

  11. monica dia 2 de agosto de 2011 escreveu:

    Concordo plenamente com sua lettera.Ho devolveu o presente para o cavaleiro e eu só espero que as sanções penais devem ser para invalidar todos. Uma coisa é certa: isso eu não confiar no governo italiano largar tudo più.Bisognerebbe, e ter a coragem de fazê-lo, vá viver aqui, porque é muito difícil

  12. Andrea dia 4 de agosto de 2011 escreveu:

    A injustiça verdade que ela tem uma renda de mais de 50 000 não têm o bônus enquanto extracomunitRi ela deve retornar.
    Proponho-me ser uma coleção precária.

  13. Dia do Estudante 4 de agosto de 2011 escreveu:

    Certo, nós fazemos um fundraiser bom para o prof.
    Em vez disso, eu levanto: pode vir e comer comigo esta noite. Há imigrantes ou casais que coabitam, prometidas.

  14. Valerio Melandri dia 04 de agosto de 2011 escreveu:

    Querido Andrea, caro aluno,
    Obrigado pelo comentário e ironia saudável ... ele leva uma eternidade!

    1 - ponto número 1. Eu estava errado, e ele deve retornar e pagar os R $ 1000. Fechado. Eu tinha direito e não por ele, então isso é certo.

    2 - Eu, não valerio Melandri tem uma renda superior a 50.000. A soma da minha renda e de minha esposa, o supera. Minha única observação é que se eu não tivesse casado, eu tinha o bônus de bebê, mas desde que eles não são casados. Isso é injusto.
    Todo mundo faz o que quer, que se casa e que não se casar. todo mundo faz o que quer. Mas os direitos e deveres deve ser o mesmo.

    3 - Como precária, saiba querida Andrea, eu tenho a minha licenciatura em 1991 e fiz a precária há 10 anos (10), vivendo de expedientes, e fazer um rabo como esse. Então em 2001 eu ganhei o concurso all'Unibo. nesse meio tempo eu me casei e tive uma família, de inseguro. A retórica demagógica de "precário" comigo não é realmente o caso para ele.

    4 - Quanto aos imigrantes, passei e passar a minha vida para a defesa e justiça, mesmo dos nossos irmãos imigrantes em busca de melhor fortuna. e eu nunca disse que seria justo para eles que restituite. Eu apenas disse que há dois pesos e duas medidas.

    Ps eu aceitar o convite para jantar! E obrigado! Onde e quando?

  15. elena o dia 30 de agosto de 2011 escreveu:

    Santas palavras. Porque em vez de apenas escrever para o Giovanardi ministro não escrever para deputados e senadores da Liga? Na minha opinião, pelo menos na parte de imigrantes deve ser muito sensível ...
    Sobre a anistia para os que estabeleceu o padrão?

  16. Marcello no dia 30 de agosto, 2011 escreveu:

    Boa noite,

    ela diz:


    Querido Andrea, caro aluno,
    Obrigado pelo comentário e ironia saudável que leva uma eternidade!

    1 - ponto número 1. Eu estava errado, e ele deve retornar e pagar os R $ 1000. Fechado. Eu tinha direito e não por ele, então isso é certo.

    Deus me livre que, se eles foram mantidos :-)
    Mica pode escolher se deseja mantê-los, entre outras coisas
    (Megalomania?).


    2 - Eu, não valerio Melandri tem uma renda superior a 50.000. A soma da minha renda e de minha esposa, o supera. Minha única observação é que se eu não tivesse casado, eu tinha o bônus de bebê, mas desde que eles não são casados. Isso é injusto.
    Todo mundo faz o que quer, que se casa e que não se casar. todo mundo faz isso chu quer. Mas os direitos e deveres deve ser o mesmo.


    Esta é uma castroneria, pois sabem que não se casam. As duas fontes de renda (própria e sua nonmoglie) era para ser adicionado, no entanto, se você não tivesse se casado, o resto iria apresentar um status único civil eo ISEE teria testemunhado.

    Se o seu colega não tem vez reconheceu a criança, são feitas privado. Talvez fosse também uma escolha difícil e doloroso que ele nunca quis fazer.

    O que ele casar ou não casar com a creche certo?

    A partir desse mundo, eo mundo lá vai o berçário do bebê, e não o pai, então o que a criança se ela se casar, sair, viver juntos?


    3 - Como precária, saiba querida Andrea, eu tenho a minha licenciatura em 1991 e fiz a precária há 10 anos (10), vivendo de expedientes, e fazer um rabo como esse. Então em 2001 eu ganhei o concurso allíUnibo. nesse meio tempo eu me casei e tive uma família, de inseguro. A retórica do ìprecariatoî demagógica comigo não é realmente o caso para ele.


    Não pense que você exagerar um pouco '? Eu não pareço estar descrevendo uma vida que aventureiros. Claro, eu entendo que ela se orgulha de ter levado a vida que ele fez, mas olhe que parte da normalidade mais banal. Ele não é um Che Guevara, Simon Bolívar, um Sandokan ...
    E então, o que "retórica populista" sobre? E 'ela que está fazendo uma demagogia grosseira de supeprof Noantri.

    Eu aprendi há muito tempo atrás de uma estação de TV local que seu pai era um senador da República, certamente uma pessoa que tem funcionado bem, Deus me livre!, Mica Mas posso dizer é que a partir das favelas ...

    Trabalhar na universidade, provavelmente ela adora o seu trabalho, bom para ela.
    Portanto, relaxe :-)


    4 - Quanto aos imigrantes, passei e passar a minha vida para a defesa e justiça, mesmo dos nossos irmãos imigrantes em busca de melhor fortuna. e eu nunca disse que seria justo para eles que restituite. Eu apenas disse que há dois pesos e duas medidas.

    Ps Concordo jantar líinvito! E obrigado! Onde e quando?


    "Ele passou sua vida?" Infelizmente, outra hipérbole professor, vemos que a sua fuga. Mas eu acredito que a palavra, mas agora enfrentam uma - pequena - casa de banho de humildade: seu discurso, mas especialmente a carta para o Ministro sobre a família (sua família), creio eu, estão realmente fora de lugar.
    E a questão de "imigrantes" desde então ... Eu não espero lucrar algo menos trivial.
    By the way, são chamados "imigrantes", então talvez você achar que eles são poloneses, e, em seguida, "Comunidade", assim como nós.

    Simpatia.

  17. Valerio Melandri dia 31 de agosto de 2011 escreveu:

    Caro Marcello,
    Digo apenas que, quando entrei para o ramo local do Ministério do Desenvolvimento Económico, onde por lei que devolver o dinheiro recebido por engano, o gerente me disse (cito): "Desculpe, mas mas ela não está a viver juntos" e eu "não "e ele" pecado "não teria de outra forma devido a voltar." É isso aí.
    Então, o que ela diz é completamente errado.
    Para o resto dizer o que quiser, para mim está tudo bem. Só peço um favor: Sinta-se livre para me ofender (megalomaníaco, áspero, exagerado, eu exagero, arrogante, fora de lugar, etc), mas por favor, não retire o meu pai. Nada a fazer.
    Eu humildemente subtrair esta caixa de "não". Boa Vida!

  18. Valerio Melandri dia 31 de agosto de 2011 escreveu:

    Elena não 'era uma anistia feita pelo governo Prodi, com base em um ponto preliminar de lei que havia reconhecido a boa-fé de quem havia solicitado o bônus que não está certo. É realmente foi feito para salvaguardar os Correios italianos, que sendo os distribuidores do material bônus não tinha corretamente verificado a identidade do destinatário. Obrigado e até breve!

  19. Paola, no dia 11 de novembro de 2011 escreveu:

    Bom dia.
    Carta Nice. Pena que a discriminação contra os casais não-casados ​​são tantos que eu e meu parceiro tivemos que desistir e se casar.
    Preciso que nós não usamos nenhum escamotages mencionados (e que eu acho vergonhoso): Nós somos ambos residentes ao longo da vida na casa, nossa filha tem sido reconhecida por meu parceiro de algumas semanas antes de seu nascimento, meu parceiro é sempre dirigido anagrafe do município.
    Nós éramos apenas uma família sem uma assinatura.
    Os rendimentos são somados. Eu parecia ter todos os deveres de uma família sem ter qualquer direito.
    As pessoas que você mencionou, provavelmente seria capaz de encontrar formas de 'escapar' de 'evasão' da lei, mesmo dentro do casamento.
    Eu entendo a sua raiva no ladino (apenas o que é), mas por favor deixe perder casais de facto.
    Paola Giliberti

  20. valerio dia 11 de novembro de 2011 escreveu:

    Paola bom, obrigado por seu e-mail.
    Talvez ele esteja certo sobre tudo, exceto que ele é desonesto de mudar de residência, se por alguma coisa significa "desonesto" que vai contra a "lei". O que eles fazem casais não casados, e "declarar uma residência, a fim de ter um ganho em termos de escores de asilo, habitação pública, para bolsas de estudo, facilidades para ônibus, etc. Se essa discriminação "! à face! Simples e não é ilegal. Certamente não éticas, mas ilegais ... e isso, como muitas outras coisas: Se eu usar meu dinheiro para ir ao cinema com meus filhos, as despesas familiares não são dedutíveis da renda (! E Deus me livre ...) Mas se alguém é separados dos alimentos a ex-esposa, e ela vai ao cinema com as crianças, a mesma ação e 'dedutíveis da renda (alimentos é dedutível ....). Esta é a Itália, e não um país para as famílias.

Deixe um comentário.

Você pode usar estas tags XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> Citado <code> <de datetime = ""> <em> <i> <Q cite=""> <strike> <strong>

Pesquisar

  • Fundraising Festival

  • Tradutor

    Italiano flagInglese flagFrancese flagTedesco flagPortoghese flagSpagnolo flag                                    
  • Qual é a angariação de fundos

  • Comentários Recentes

  • Categorias

  • Faço parte da

  • Arquivo


  • 2004-2009 Valerio Melandri
    site feito com WordPress
    Tema Simplicity feita por David Falanga e editada por Vittorio Manduchi